Cerimônia de premiação da 1ª ExpoJor UFSC acontece nesta quarta, na Sala Hassis do CCE

25/04/2018 11:57

É nesta quarta-feira, dia 25/04, às 18h30, a cerimônia de premiação da 1ª ExpoJor, na Sala Hassis, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão – CCE. A Exposição de Pesquisa Experimental em Jornalismo (ExpoJor) é uma  promoção da Coordenadoria do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor). Trata-se de uma mostra competitiva de produções jornalísticas realizadas pelos estudantes da graduação, sob orientação e/ou supervisão docente, nas disciplinas do curso.

Na cerimônia desta quarta, serão entregues os certificados aos estudantes premiados, avaliadores e orientadores dos trabalhos inscritos.  O evento é aberto ao público. A comissão organizadora convida todas e todos a prestigiarem o encerramento desta primeira edição do ExpoJor.

A ExpoJor tem como objetivo incentivar e valorizar a produção dos alunos do Curso em suas competências teórica e técnica, estimulando a inovação e o aprimoramento da pesquisa experimental na área de Jornalismo. É, ainda, uma oportunidade de apresentar os novos talentos do Curso de Jornalismo da UFSC.

Os primeiros colocados em cada uma das modalidades desta edição foram os indicados, pela Coordenadoria do Curso, para concorrerem na etapa regional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Este ano, a Expocom Sul ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Centro Universitário FAG, em Cascavel (PR).

Inscreveram-se na 1ª ExpoJor, 33 trabalhos desenvolvidos no ano de 2017. Os trabalhos foram avaliados por uma equipe de pareceristas, formada por mestrandos e doutorandos do PPGJor e professores do Jornalismo, em mais uma ação para articular ensino, extensão e pesquisa, envolvendo o curso de graduação e a pós.

Fazem parte da comissão de organização da 1ª ExpoJor as professoras  Flávia Guidotti e Valci Zuculoto, as doutorandas do Programa Ingrid Assis e Juliana Gobbi Betti, o mestrando Guilherme Longo e o técnico administrativo Hendrick Rodrigues.